Diversão Digital

Incrivel como muita gente acaba vivendo em um mundo digital e acabar por nao saber nada a respeito de si mesmo ou a respeito da propria vida.

Isso mesmo, hoje estou falando de mim mesmo talvez, claro que a brasa estara para o meu lado, mais ainda assim irei tentar fazer o melhor.

Primeiramente, jogos sempre foram uma forma de "distrair" os homens do seu mundo, do seu trabalho, de suas preocupações, um dos locais de jogos que até hoje as pessoas falam, era do coliseum, um lugar lindo, perfeito, tão grandiosos que tinha além de elevadores [sim elevadores!], até mesmo batalhas aquaticas! onde se enchia o coliseum de agua e colocavam os barcos para fazer batalhas!

Engraçado não?

Claro que pouco depois da igreja cristã invadir, foi esquecido dos elevadores, e de aquedutos, e saneamento por um longo tempo, se nao me engano o elevador foi "re-inventado" quase 9 seculos depois, isso mesmo 900 anos!

Esses eram jogos que chamavam mudidões, e viviam momentos historicos alem de reviver suas lendas e suas glorias....

E aos jogos?
Sim sempre existiram jogos, desde "amarelinha", ao xadrez, e eu realmente gosto de xadrez, mais acima de tudo gosto de jogos digitais.

Agora o que nos fazem jogar jogos digitais?
Pelo fato de nao precisar imaginar, e assim nao gastar tanto tempo, claro que isso acaba com o glamour do RPG, já que sua principal função é liberar a mente e imaginar um mundo cujo o qual você mesmo nao poderia viver, fazendo assim uma "simulação" de uma vida fantastica em um mundo fantastico.

E os jogos digitais nos dipoem isso, e nao precisamos ficar imaginando, estamos vendo o que esta ali na tela, estamos sentindo, ouvindo e lendo a respeito disso, essa é a realidade digital, esse é o mundo digital.

De acordo com a Microsoft, em menos de 5 anos teremos uma completa inclusão digital, podendo ter em nossas proprias mentes o uso do computador, sem necessidade de perifericos como "teclado" ou "mouse", a Microsoft já tem um sistema de comunicação, para ajudar pessoas sem braços a usarem um computador, é ligado "a mente", mais eu tenho minhas duvidas... Isso em uma entrevista, mais em minha opnião leva um pouco mais de 10 anos, pois afinal esse tipo de tecnologia via primeiramente ao exercito e depois ao consumidor comum.

E quando esse tipo de tecnologia estiver pronto, eu quero estar fazendo jogos Digitais, pois afinal eu gosto de jogos, tanto que quero trabalhar com isso um dia, esse é um dos meus maiores sonhos, criar um mundo utopico, onde as pessas sejam realmente felizes, seja lá como for.

Por isso estou aprendendo a programar, quero fazer esse tipo de sonhos e esse tipo de universo para as pessoas, e assim teremos um mundo mais "bunito" mais feliz... eu nao acreidto que um dia o mundo vire uma especie de "Matrix", mais nao descarto a ideia.

Bem, agora chegamo ao "xeque-mate", pois jogos digitais, fazem com as pessoas fiquem menos "criativas" e jogos de imaginação levam as pessoas a usarem o cerebro de forma criativa, e com certeza isso é uma coisa boa, dessa forma saber administrar o tipo de diversão é uma questão importante... Eu me coloco como exemplo, pois sou fanatico por jogos e fanatico por RPG, e fanatico por XADREZ e fanatico por varios jogos que nao são digitais, e ainda assim jogo muito essas diversões na "telinha".

Então aprendam a dar valor aquele jogo de Damas guardado e pegando lá no fundo do guarda-roupa, joguem com seus amigos aquela partida de Xadrez, e vivam a Guerra que é uma partida de Xadrez, Gritem ao jogar "TRUCO!", e riam ao jogar um bom "UNO", se quiserem joguem MAGIC, e gastem seu dinheiro com isso, mais não esqueçam de jogar uma boa partida de Mario, e nao esquecam de cuidar dos seus "Nintendogs" da mesma forma.

Bem, isso tudo foi apenas para dizer que, RECEBI MEU NINTENDO DS!, e irei colocar fotos minhas com ele aqui, quando pegar a camera da mãe ^^

Bem é isso

Cya

  1. gravatar

    # by Fernando Shiruba - 29 de dezembro de 2007 às 09:45

    Shin,

    Como de costume, cuide de pesquisar bem suas fontes para não sair falando asneiras :P


    lolo!!1

About