Espectativas

Imagem recente minha


Como sempre eu venho falar de alguma coisa completamente esquista, fazer o que é assim mesmo.
Bem, como eu coloquei de tema, hoje tentarei seguir mais ao certo o tema e colocar meu ponto de vista a respeito do mesmo.

Vocês já pensaram como espectativas são coisas ruins?
Já pensaram que poderiam ter uma vida melhor se nao tivessem espectativas?
Incrivel como esse tipo de coisa pode ser completamente interessante de se pensar.
Observem o exemplo, ele irá falar muito mais que qualquer explicação minha.

"João era um cara feliz, entao ele aguardava para beijar a garota mais linda de sua vida, Maria, quando João ia dormir toda noite ele pensava como deveria ser o beijo de Maria, e sonhava acordado com esse momento, e pensava que seria o melhor e mais belo momento para um beijo [...] Quando João beijou Maria ele percebeu que não era um beijo tão quente quanto sonhava e quanto esperava, e que nao tinha o gosto que esperou, e que nao durou tanto quando realmente queria"

Bem, viram o exemplo certo?
Agora vamos colocar valores, imagine uma barra para medir o quão bom pode ser um beijo, João esperava que o beijo fosse 10, quando na verdade o beijo era 8, isso quer dizer que ele ficou devendo... Simples...

João = 10
Maria = 8

João - Maria = -2

Agora se João nao estivesse esperando o beijo, imagine, ele nao esta esperando um beijo entao recebe um beijo de 8, ou seja ficou feliz, pois queria 0 e recebeu 8 ....

João = 0
Maria = 8

João - Maria = 8

Bem o resultado ficou bem facil...

Agora o que nos leva a querer alguma coisa, a ficar pensando como seria, se em algum momento teremos, mais cedo ou mais tarde? Essa "Espectativa" que na verdade não é nem um pouco util para nós, essas ilusões....

Minha teoria baseada em minhas experiencias é algo assim:
"As pessoas não suportam a ideia de nao ter algo, assim elas ficam querendo aquilo, e começam a super valorizar aquilo, pois se nao tiver valor o bastante nao se precisa de esforço para atingir o objetivo, então se coloca mais valor do que realmente é, para acreditar que realmente vale a pena todo o esforço"

Mais isso é algo que eu nao tenho certeza, e é baseado em minha experiencia.

Em outras palavras, se vc tem espectativas, é uma pena, faça de conta que nao existe o que procuras, e quando chegar o momento sinta tudo o que deves sentir, sem se preocupar se era para ser mais ou menos, pois afinal tudo o que ganha é lucro.

Bem, é isso que eu penso por hoje.

Cya

  1. gravatar

    # by Cristine - 25 de dezembro de 2007 às 18:46

    tudo que é planejado e muito esperado costuma ter um resultado frustrante....

    por isso surpresas são boas...

    assim como filmes que fazem muitas propagandas dizendo que é bom...

    costumo evitar essas situações...

    hmmm...
    beijo e um bom restinho de ano!

About