A fraqueza da "Carne"


Engraçado como ficamos varios momentos olhando os outros procurando qualidades ou defeitos, procurando algo com o qual poder conversar, e muitas vezes o que nos atrai não é uma boa conversa nem mesmo uma boa risada, e sim o "corpo" da pessoa com a qual estamos falando, digo isso pois percebo isso quando olho para as pessoas, e recentemente percebi que muitas mulheres andam com as pernas "de fora" seja com uma saia, ou shorts...

Bem, o ponto que quero falar é: "Realmente o corpo é algo assim que devemos levar em consideração?", me recordo de uma conversa com o Shiruba, que na qual acabei por chegar na conclusão que o corpo tem uma certa e grande influencia na opnião das pessoas... afinal nossos instintos nos levam a crer que um "corpo sadio", seja ele malhado, magrelo, levemente acima do peso, ou mesmo completamente normal significa, mais que um corpo nao sadio, dentes mau-posicionados, ou mesmo doenças em geral.... estes acabam por nao serem os "preferidos" na escolha...

Motivo: "Nao irão gerar um filho saudavel"... mais isso quer dizer que não podemos achar alguem interessante com uma conversa? Minha resposta é NAO, você pode SIM encontrar alguem com uma conversa interessante, eu mesmo tenho amigos graças a isso e nao a minha aparencia fisica, a qual eu nao cuido muito, mais estou tentando cuidar.

Bem, cheguei aonde queria, temos mesmo que ser "bonitos" como a midia manda? Ou podemos ganhar uns kilinhos? Bem, isso depende de cada um, eu mesmo lido com meu peso com certa rigidez, cuidando de cada kaloria que entra, e medindo o esforço que faço para nao ultrapassar, mais ainda assim nao fico em uma academia brigando com a balança, apesar de querer voltar a malhar... nao pelo corpo e sim pelo prazer de estar fazendo uma atividade.

Ok, até o momento o que temos?
Sabemos que a aparencia é algo instintual, e sendo assim é dificil lidar com ela...
Sabemos que um kilo acima do peso nao é problema, e um kilo a menos tbm, o exagero é o problema...
e por final o gosto de cada um ainda é um fator a se colaborar...

Mais entao o que faz a quimica entre uma pessoa e outra? O que faz o que podemos dizer "amor", é mesmo a fraqueza do homem, a "carne", é algo assim que nao podemos lidar? Eu mesmo lido com isso todos os dias, nao me conformo com o fato de ver mulheres andando de um lado a outro com roupas tão curtas, apesar de que em meu passado sombrio ter uma namorada que usava saias tão curtas que eu podia medir com uma palma, nostalgico, e completamente sombrio passado.

Bem, em minha consideração final, acredito piamente que podemos mesmo lidar com a carne, e realmente podemos lidar com o que somos, assim como eu faço todos os dias, penso realmente que instintos podem ser "moldados" assim como podemos dizer quem amamos ou deixamos de amar, e acredito que "amor", propriamente dito, é algo criado pelo homem, assim a convivencia é o que nos deixa "amando" ou "nao-amando"... mais isso com certeza será algo que somente um dia irei descobrir...

Afinal eu ainda sou feito de "carne" assim como todos vós;
Cya

  1. gravatar

    # by Cristine - 10 de dezembro de 2007 às 02:30

    Padrões, padrões...
    os odeio...
    Bom é óbvio que se vejo um homem bonitão eu olho, acho bonito, mas não me atrai tanto quanto aquele estereótipo que já te disse certa vez...
    ou seja... pessoa normal com cara de pessoa normal...

    Além do que bonitões são sempre convencidos e não têm capacidade de ter uma conversa interessante, na maioria das vezes confiam de mais no externo...

    bom... as gostosonas também... só resolvi dar minha opinião feminina ^^

    beijokas! boa semana... e concordo com teu post inteiro!!!

About