As Dores da Incapacidade


Por muitas vezes pensamos que somos inferiores aos outros e que nao temos nada de util em nos mesmos... anteriormente eu havia dito a respeito da espiral da morte, um termo que aprendi com o shiruba...

Bem... eu irei aqui dizer algumas coisas que não são tão faceis assim de serem ditas por alguem que tem um pouco de mininmo de orgulho proprio, coisa que aprendi a ter no decorrer de minha vida.

Bem, "incapacidade" de acordo com o dicionário diz:

s. f.,
falta de capacidade;

inaptidão;

inutilidade para o serviço;

estado da pessoa privada por lei de certos direitos.

Entao, agora que sabemos o que significa incapacidade irei falar a respeito do meu sentimento a respeito disso..
A coisa que mais odeio é quando me dizem: "ahhh vc nao pode fazer isso...", é quase como um veneno para mim, muitas vezes tenho que realmente parar e colocar minha cabeça no lugar, pois se eu for levado pelos sentimentos faço qualquer coisa.... e isso por um motivo muito banal, odeio quando falam que sou incapaz de alguma coisa.

Passei muito tempo de minha vida tentando provar a mim mesmo que era alguem, e hoje nao quero que tirem essa coisa de mim. Sei hoje o que sou, e sei dos meus limites, e mesmo assim tento todos os dias provar o que sou e provar que posso fazer alguma coisa melhor do que sou, e acima de tudo, continuar a provar a mim mesmo o que realmente posso ser.

Bem, dessa forma também tenho que refletir quanto a desafios, pois no decorrer de minha vida sempre fui desafiado e como não tinha certeza do meu "taco", acabei por nao conseguir fazer muita coisa em minha vida. Então dessa forma aprendi a "compreender" desafios e entrar neles somente quanto realmente é algo necessario para o dia.

Isso contudo não deixa de ser algo interessante, pois se existe alguma coisa que realmente me deixa muito chateado com o dia é a "rotina", algo que hoje aprendo a lidar diretamente...
"[...] olha só isso aqui, nesse programa.... "routine"... credo... rotina, vamos ver .... ok, temos algo que vive se repetindo.... agora pq se chama rotina?[...]" - Eu em minha descoberta de Rotina para computadores, incrivel como pode ser algo tão simples assim, mais hoje vejo que rotina é algo tedioso e muito chato, sendo assim vivo a cada dia para procurar um novo desafio seja ele qual for.

Já sei que muitos irão dizer: "Mais o que disse foi algo completamente contrario"...
E eu irei responder bem simples: "Mesmo?!" .... Pensar é uma arte, e sendo assim pensar e refletir é algo individual e a maneira como expressar isso pode ser de varias maneiras, vejam o que escrevo e depois pensam a respeito do que digam, e verão que eu nao fui contraditório, foi "afirmativo".

Entao, se me verem correndo morro abaixo, ou rio abaixo no rafting, ou entao saltando de uma ponte, nao se preocupem estou apenas me livrando da rotina e mostrando a mim mesmo do que sou capaz.

Cya

  1. gravatar

    # by Cristine - 29 de novembro de 2007 às 12:06

    Incapaz?
    acho que não.. acho que tu é um cara hiper-esforçado... quem é 'capaz' de te chamar de incapaz... é pra tentar evitar que tu seja melhor que eles...

    ...

    Já passei por fases da minha vida no qual não conseguiria viver sem rotina (depois de 4 anos e meio de faculdade), hoje em dia já me acostumei com o que me faz sentir viva... ou seja, nada de rotina... nada de trabalhar feito um robô... e sempre ter algo pra fazer no fim do dia... algo realmente emocionante... mas... mas... tá difícil!

    Isso tem me deixado até bastante chateada...
    e aih? vamos pular juntos???
    hehehe

    saudades de ti!
    beijos!

About