A Força da inSegurança

"[..] as vezes, uma palavra pode mudar tudo [...]" - Tutor Diabólico [Magic]

Muitas vezes temos problemas, e como fazemos?
Encaramos de frente, com cara e coragem, as vezes muita cara e pouca coragem. Mais acima de tudo, encaramos os problemas com a certeza que temos um trabalho a fazer, e a certeza do que queremos, agora quando nao temos certeza...

Como dizia um grande pensador:
"Quando nao se tem certeza de onde se quer chegar, qualquer caminho serve"

O que tiramos disso? Bem, muita coisa pode ser pensada a respeito de uma frase como essa, até pq quem disse essa frase estava bem centrado no que queria, ou seja, ele sabia o caminho que o aguardava.

Bem, como eu estava dizendo, temos que ter em mente o ponto final do que queremos. Um grande erro do meu chefe é pensar "Preciso de Dinheiro" quando na verdade o dinheiro é uma gratificação por um bom trabalho e nao a necessidade de vida, primeiro se deve ter em mente o trabalho que se quer fazer, logo depois pensar em completar o mesmo para entao ter o dinheiro em resposta. E nao pensar diretamente em "preciso de dinheiro" pois isso apenas leva a "Espiral da Morte".

Espiral da morte foi algo que aprendi esses dias com meu amigo Shiruba.
O que exatamente é essa espiral?

Bem, em termos de jogo de RPG isso é uma forma de trabalhar com pontos de vida, ou seja, sabe aquela "barrinha de vida do seu personagem em qualquer jogo de video-game" ... imagina que quando se perde um poko dessa barra seu personagem fica mais fraco, e ficando mais fraco fica mais facil de perder essa vida na barra, assim quando menos tiver de vida, mais facil é de levar danos, e assim mais facil de morrer, entao acaba criando uma "espiral da morte"

Interessante, mais isso é no jogo, para a vida tiramos que quando mais problemas temos, e nao conseguimos "superar", mais facil ficamos de levar outros problemas e assim acabamos em uma "espiral da morte" na vida.

Engraçado não?
Meu chefe tem um problema com stress, amnésias corriqueiras, dores no corpo, movimentos subitos sem sentido, o engraçado é que quanto mais amnésia, mais stress por se esquecer das coisas, e assim mais dores no corpo, e mais stress, e mais vezes movimentos sem sentido, e depois mais stress pelos movimentos...
Logo temos uma espiral da morte com ele...

"sad but is true"

Interessante nao?
Porém convivo com isso e vejo cada dia os avanços, acredito que em menos de um ano se ele nao "se tocar", e cair numa real de que PRECISA de ajuda especialisada ele irá morrer.
E para ser mais franco ainda, eu nao serei o cara que ira fazer ele cair na real, até pq, ao ponto de vista dele, sou o cabeludo que trabalha bem com computador e apenas isso, ele nem imagina como eu posso ser uma pessoa intelectual ou esperta. Todavia isso também nao me incomoda, até prefiro que seja assim, as vezes, o caminho fica com menos "pedras" quando as pessoas não sabem com o que estão lidando.

"No final das contas temos a certeza, que com certeza os caminhos que escolhemos fazem de nós unicos, mais acima de tudo onde queremos chegar nos fazem melhor do que somos, por isso eu acredito na Força da inSegurança" - Jeferson Leite Borges

Cya

  1. gravatar

    # by Cristine - 19 de novembro de 2007 às 00:03

    Bom, nem sempre os envolvidos sabem o que acontece com eles...
    Hoje mesmo eu comentei sobre como é interessante ir a um psicólogo... mas que não cheguei a cursar psicologia (que passei no vestibular), pq sei que todos ainda acham que podem resolver seus problemas, ou pior, que não têm problemas...
    Eu já frequentei (pouco, mas frequentei) uma terapia... e recomendo (assim como recomendo as pessoas irem a boates gls kakakaka)

    acho que mandar seu chefe ir a uma boate gls tb pode ser uma solução...
    huahuahuahuahahu
    (brincadeirinhaaaa)

    bom... hoje meu comentário não acrescentará nada a vida de ngm...
    mas como gosto de escrever... vim deixar minha marquinha...

    beijão moço!

About