Critical Sucess!

Bem, agora voltando para a 4th edição.
Acertos decisivos em D&D 3rd edição sempre foram coisas que me deixavam BEM chateados, as vezes por serem muito eficientes e as vezes por serem pouco eficientes.

Bem a regra:
Sempre que tirar um numero no dado que seja IGUAL ao seu valor de "Decisivo", você faz um segundo teste para "confirmar" se o critico acertou, então você aplica o multiplicador de dano.

Um exemplo basico para ter um ideia:
Espada Curta
Acerto:+6
Dano: 1D6 +3
Critico: 19-20/x2

Ou seja, se acertar um ataque e confirmar, você nao rola apenas 1D6+3 de dano e sim 2D6+6 de dano!

Ok, agora vamos aos valores:
1D6+3 tem como valor minimo 4 e maximo de 9.
2D6+6 tem como valor minimo 8 e maximo de 18!

Ou seja acertar um critico é sinal de fazer pelo menos um bom dano.
Mais convenhamos, se isso já nao aconteceu com vc:
"Nossa, um Rashasa apareceu! Então eu saco meu martelo de Guerra e ataco o Rashasa! Olha tirei um 20!!! Ok, então eu tenho que confirmar.... nossa tirei 1... nao confirmei... vou apenas causar o dano normal..."

Isso é um pouco chato, e acaba por deixar o jogo "desanimado", eu mesmo nao gostava dessa ideia.

Então como fica agora com a 4th edição?
Bem os criticos ficaram um pouco mais fracos, mais em contrapeso nao tem mais nenhum teste para confirmar um decisivo, ou seja, tirou 20 no dado, já é DECISIVO!

Bem, em 4th edição, sempre que tiver um decisivo, vc NAO rola dano, apenas CAUSA O DANO MAXIMO, o que para mim é uma coisa muito BOA. Lembrando que agora magos tem jogadas de acerto para todas as magias, e agora magos também PODEM causar decisivo com magias.

Bem, um decisivo em 4th ficou mais Fraco, porem sempre FUNCIONA e sempre vai ter um bom dano.
Algumas armas terão decisivos aprimorados, colocando mais 1D6 de dano quando tiver um decisivo, enquanto outras armas podem ter habilidades de aumentar o dado de dano em um decisivo. Isso é claro vai de arma para arma e de habilidade para habilidade.

Isso é claro até aparecer as House Rules que mudem o deciviso e o deixem muito mais apelão.
(Isso me lembra um certo "Eric, O Vermelho"... mais deixa para lá)

Na proxima irei falar das Armas e Proficiencias com Armas da 4th... Se tudo correr certo.

Cya

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    # by MagnaMinikowski - 30 de abril de 2008 às 17:07

    Erik, O vermelho é o de menos, 1/20*1/20*1/20 = Uma vez a cada 8000 jogadas...bastante plausível, não?
    Todavia, Teka, crítico 15~20, 4 críticos em um full ataque não é nada demais...Faça 80 [ataque poderoso] vezes 4, 320 de dano, hum, interessante, matei aquele dragão ancião em uma rodada...Dados, pra que?

    AHSduiASHduiASHduiHduhSDhASD

    Quanto ao decisivo, um dia, D&D chegará a ser Gurps!
    :D

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    # by Nordoff - 1 de maio de 2008 às 00:14

    Interessante o decisivo...

    Ivo não lebra do shin matando um dragão? Tu lembra né shin?
    aieijaiejiajieaji

    Se não nós íamos morrer!
    auiehauehauheuaheuahe

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    # by MagnaMinikowski - 1 de maio de 2008 às 17:50

    Eu lembro Siim!
    Mas, disse, que uma chance em OITO MIL, é razoável!
    :P~~

    Agora, toda rodada, 250 de dano garantido fica absurdo!
    ASIDUAHUISD

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    # by MagnaMinikowski - 1 de maio de 2008 às 17:50

    Aah, e SHIN, no meu RPG, tu deves imagina que:
    "Eba, tirei VINTE!!! Vou cnofirmar...Ahh, tirei UM, fio só um acerto!"

    NÃO, FOI UM ACERTO CRÍTICO NA CABEÇA DO TEU AMIGO QUE TÁ ATRAZ DE TI!
    uiASHduihASDauiSDASD

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