Recompensas

Bem,

D&D Game Day FOI realizado HOJE, então como é de se imaginar eu tenho muito de coisas interessantes para falar, nem sei por onde começar... então vamos para as coisa ANTES evento, e também aos motivos de nao ter postado nos ultimos dias.

QUARTA FEIRA
Depois de um erro, aconteceu um GRANDE problema, sabe qual problema?
Tinha o evento, a aventura e os jogadores inscritos, e faltava o que?
Mesas e cadeiras!

Então o que resolvemos?
NADA!

Eu andei cerca de 10km por Itajaí inteiro procurando alguem que tivesse cadeiras para emprestar, mais em todas as minhas buscas resultaram em fracasso...

QUINTA FEIRA
Andei mais uns 20km (10km de manha e 10km de tarde), procurando uma maneira de encontrar alguem que tivesse mesas e cadeiras para "emprestar" para poder colocar no evento, o que me deu um grande problema e tive que procurar muito, e para minha tristesa ao final do dia nao tinha NENHUMA mesa e NENHUMA cadeira.

Inclusive nesse dia recebemos a aventura e as fichas de personagem (com um grande tempo de antecedencia.... UM dia para ler e estudar a aventura), e me disponibilizei a traduzir as fichas de personagem (se conseguisse tempo)

SEXTA FEIRA
Traduzi UMA ficha no periodo da manha, meu computador QUEIMOU a fonte, tive que trocar a fonte, o que me deu um GRANDE trabalho e no periodo da tarde fiquei um pouco com minha namorada, e o meu GRANDE amigo Véxo, me liga dizendo que tem a solução: "ALUGAR as mesas e cadeira"

Com a solução em campo, fui direto ao ponto, ficar um pouco com a namorada, depois de um BOM tempo eu estava feliz com ela, TE AMO minha namorada LINDA!

Bem, logo depois disso, fui para casa onde pude descansar um pouco, apesar da ansiedade que me fez dormir muito pouco. Mais dormi o suficiente, depois de uma aula de ingles no periodo da manha, fui para o local do evento...

SUSTO!

O local do evento estava em BRANCO nao tinha ninguem, o que me deixou BEM frustado, andei mais um pouco e achei o local do evento que tinha sido alterado para outro lugar, mais ainda assim num bom lugar.

AVENTURA
A aventura consiste em 4 encontros em locais diferentes com ideias diferentes em cada encontro.
Uma aventura que no MEU ponto de vista se parece muito com uma aventura de 3.5, mais com a mecanica de 4th. Bem depois de uma BOA dose de estudo na aventura e estudo no que pode e não acontecer na aventura estava pronto para mestrar a mesma.

Se tiver um tempo aqui, irei colocar o arquivo da aventura para donwload aqui mesmo no blog.

MESA
As mesas forma feitas por pessoas aleatórias, e na minha mesa não teve nenhum jogador assim.... "DESCENTE", era uma mesa de pessoas que aprenderam a jogar RPG com 3D&T, e viveram aventuras em ARTON, ou seja jogadores que acham que RPG e ANIME é a mesma coisa, o que me deixa um pouco estressado em certo ponto, afinal eu não tenho que fazer a aventura ser uma coisa de palhaçada o tempo inteiro, a aventura tem que ter um fundo sério, e uma lição de moral no fundo.

Então a mesa como não tinha prestado a atenção na hora que falei dos poderes e da responsabilidade de cada personagem acabou se tornando uma mesa mais "fraca" e menos desigual, assim, acabou morrendo em um ou dois encontros, isso é claro depois de ter feito uma batalha desnecessária e tendo um inimigo muito poderoso, ao inves de um aliado muito efieciente.

Então no segundo encontro o grupo acaba morrendo facilmente em um par de armadilhas, e dois hobgolins que atacam e DESTROEM o grupo. Mostrando a capacidade e a eficiencia dos uma boa artilharia e uma boa armadilha no jogo.

Apos o "extermínio" do grupo, fui falar com o Véxo, para ter certeza se abria um novo grupo, e assim coloquei novos jogadores, dessa vez um pouco mais veteranos, mais ainda assim JOGADORES bons que queria na verdade CONHECER o novo sistema e não apenas passar a tarde, assim tive uma rodada de aventura como nunca tive igual, onde os jogadores tinham interesse para cada detalhe, onde os jogadores tinham capacidades e conhecimentos que ao meu ponto de vista tenho que dar um premio.

Em sequencia percebi que tinha em mãos jogadores que usaram seus poderes em suas determinadas horas corretas, o que me deixou muito feliz.

Fizeram uma ou outra coisa em ordem diferente mais tinha tudo sobre controle, inclusive a batalha final seria uma batalha BEM interessante mostrando quem seria contra quem, e os jogadores QUASE derrotaram, mais pelo fato de os jogadores nao terem começado no horario correto e os jogadores TEREM realmente feito as coisas com seus proprios esfoços, acabou terminando a aventura SEM que eles tivessem terminado a aventura na certeza. Mais ficou muito BACANA.

Foram tiradas MUITAS fotos e muito a ser mostrado aqui no proximo POST, então AGUARDEM teremos uma boa GAMA de fotos e uma boa quantidade de coisas a serem comentadas em cada foto. Espero inclusive colocar aqui o link do YOUTUBE da filmagem que foi feita.

No mais,

OBRIGADO a:
Véxo - Lider
Eu - Escudeiro
Toni - Mago
Cissa e Linkz - Artesões
Egon - Burgues

E a todos que ajudaram com o evento.
Muito obrigado a todos e até o proximo post.

Cya

  1. gravatar

    # by Nordoff - 8 de junho de 2008 às 22:10

    Salve Shin!
    Que bom, que no fim deu certo!
    Depois coloca a aventura ai pra vermos.
    Queria poder ter jogado, mas compromissos me impediram.
    Na próxima quem sabe eu vou?
    uaeuahueh
    Abraço!

  2. gravatar

    # by Nordoff - 8 de junho de 2008 às 22:11

    Falando nisso.. Visse meu blog novo?
    Meu e do ivo na real, pra falar de RPG!!!!
    entr lá!
    www.rpgzando.blogspot.com

    Sua opiniao é importante pra mim!

  3. gravatar

    # by Mand - 9 de junho de 2008 às 00:13

    Ahhh, que fofoooo, tambem te amo muito meu lindinho ^^-
    Ah o Game Day foi OTIMO, eu adorei MESMO ter jogado no outro grupo como anao xD (virei fã de anoes depois do evento). Achei que os poderes ficaram legais, as batalhas ficaram interessantes, e ate que as regras PRINCIPAIS ficaram boas ^^
    Sobre o esforço de voces, nossa, eu vi o sacrificio que voce e os outros fizeram pra isso acontecer, de perto >.< Estou muito orguhosa de voce, e de ver que voces realizaram um evento que eu tenho certeza, muitas pessoas nao irao esquecer ^^- Tudo foi muito organizado e ocorreu tudo bem =)
    E viva o Shin, exteminador de NOOB (tadinhos dele, num precisava chamar assim viu u_ú ate porque eu acho que me encaixo ai xD)
    Mas enfim, o evento foi muito bom ^^- E ah, bigada pelo tempo que passou comigo nessa semana e nesse find ^^-
    Aii, escrevi um livro xD Ta quase meior que o seu post xD
    Beijinhos lindo, TE AMO ^^-

  4. gravatar

    # by Véxo - 10 de junho de 2008 às 18:40

    Muito, mas muito trabalho. No entanto recompensas, e uma sensação de dever cumprido.

  5. gravatar

    # by Egon - 11 de junho de 2008 às 20:31

    Burguês é a mãe ¬___¬

    Sou soh philho de Burguês XD


    Phoi divertido o Evento...
    Mas um mestre impaciente matou tds os principiantes neh...
    Isso soh demonstra a phalta de habilidade...
    DOS JOGADORES...
    Mas a Culpa não é do 3d&t, nem de Arton, nemde Anime...
    Mesmo pq, o 3d&t acabou ajudando muita gente a aprender a jogar, num tempo que era bem mais diphicil consseguir livros (mesmo cópias), jogar aquele RPG simples, e sem muitas regras, era mais phacil do que juntar um ano de dinheiro pra comprar os livros de AD&D...
    Se bem que acho que nem juntando dindin por dois anos eu teria (naquela época) como compra-los (hj eu sou burguês, então compro td neh ¬_¬)
    BEm, Arton pode não ser, nem o mais original, nem o melhor dos cenários...
    Mas me rendeu minhas melhores campanhas...
    Tanto em 3d&t, quanto em D&D 3,5...
    MEsmo achando que eu não voltarei a usa-lo, ainda terei boas lembranças..

    De todo modo...
    O Shin é Biba...

About