Reclamando de Boca Cheia


Ultimamente ando frequentando DIRETAMENTE a comunidade de D&D 4th do orkut, e depois de uma certa quantidade de post respondendo as pessoas e colocando um "outro" lado da visão de D&D 4th, cheguei a seguinte conclusão.

Muita gente entrou no "ramo" do RPG a pouco tempo, e não está acustumado a "comprar" livros de RPG, pessoas que não vieram da "geração xerox", que não lutaram para importar "aquele livro em ingles", que não vibraram ao ver um "Gurps 2ªEd." em portugues.

Falando assim estou parecendo um velho, apesar de não ser, mais eu peguei essa essência, essa "alma" de jogador. E vejo que essas pessoas que entraram no RPG com D&D 3rd acabaram por gastar uma BOA quantidade de dinheiro em um "investimento", e agora com a 4th edição terão que comprar novos livros, e por isso estão procurando "chifres em vaca".

Essa é a sensação que sinto, pois muitos falam de que "quando o pessoal mudou de AD&D para D&D 3.0" acharam o trabalho fabuloso.

Agora pensa comigo, você comprava um livro velho, feio, com paginas simples (sem acabamento) e uma capa dura fina onde tinha escrito em vermelho "Dungeons And Dragons", e então olha na pratileira um livro de ALTA qualidade, com uma capa que chama atenção, com paginas de ALTA qualidade (papel couche, com brilho, gramatura boa, etc.) você percebe uma "evolução" da coisa, um "desejo" de ter.

E agora o desejo acabou, pois os livros irão para a gaveta, junto com os livros de AD&D. E sabe o que é melhor, teremos que nos acustumar, e começar a saber quais livros comprar e quais livros usar. Eu mesmo tenho em casa alguns livros de D&D 3.5, comprei os que achava necessidade (em geral livros de Cenários, e Livro de Monstros), e percebe, todo o dinheiro que investi, eu já estava "sabendo" que uma hora iria acabar o 3.5, cedo ou tarde.

Então, por isso eu tenho minha opnião de que os jogadores de D&D de hoje estão reclamando de boca cheia, pois estão sentindo que terão que comprar os livros de D&D denovo.

Bem desculpem a quem eu acabar ofendendo, mas estava querendo colocar isso de alguma forma.

Cya

  1. gravatar

    # by Amanda - 28 de junho de 2008 às 20:33

    Eu gostei bastante da 4th, e sei la, eu nunca comprei livros de RPG, e os da 4th pretendo comprar so o LIvro dos Monstros, o resto tenho no pc.
    1- Porque acho que nao vou precisar locomove-los, e nada que imprimir 5 paginas nao resolva
    2- Porque eu sei que algum dia pode surgir uma versao nova, e claro, como voce disse no post, os livros deverao ser comprados de novo.
    E so vou comprar o dos montros, uma porque eu quero MESMO e outra porque os livros ficaram lindos *.* a capa, tudo! da vontade de te-los so de olhar x3
    Bem, eu acho isso u_u Mals se falei asneira xD huhuhuhu

About