A (não) presença!

Bem, hoje irei falar de classes de prestigio.
Sim isso é um topico de D&D denovo, nada informativo, é mais um desabafo.

Hoje, reparei que D&D nao tem mais classes de prestigio, e na quarta edição todas as classes vão ser basicas, ou então quando é para ser alguma mudança significativa no personagem vai ser por meio de talentos e poderes.

ADEUS prestigios...

O que para mim é BEM triste, gosto de classes de prestigio, não estou falando que o mestre deve LIBERAR PARA QUALQUER PRESTIGIO, mais dar ao jogador aquela CLASSE especial que ele tanto te encheu o sako, ou fazer uma aventura completa para buscar a espada magica que permite ao personagem usar poderes da classe X, são fatores que fazem o crescimento do personagem.

Agora com a saida das classes de prestigio, e a entrada de poderes, me parece que tudo vai ser por meio de talentos e poderes. O que eu acho BEM triste.

Classes não tem mais tabelas, o que foi um fator positivo, e agora ninguem mais precisa saber o que recebe no nivel Y, e nem esperar pela habilidade do nivel Z, quer uma certa habilidade, pegue um talento, queres aquele golpe especial, pegue o poder.

Mais eu sei que irei sentir falta dessa coisa tão especial para mim, que foram as classes de prestigio que eu mesmo criei. Adeus "Batedor Sangrento", Adeus "Lutador Sarado", Adeus "Profano das Tumbas", todas as classes de prestigio que tanto trabalhei e pouco usei.

Esse post, não é algo "didatico" e sim um desabafo.

Cya

  1. gravatar

    # by Mand - 19 de maio de 2008 às 22:00

    Eu não entendo essas tabelas mesmo T_T Ainda sou noob -_-' Mas pelo pouco que eu entendo (bem pouco), tirar as classes prestigio não foi tão bom, e eu ainda não entendi como funciona o negocio de talentos e poderes ^^' Ah... sou noob demais, to indo embora, beijos xD

  2. gravatar

    # by Hunterpiro - 20 de maio de 2008 às 08:08

    Fala, Shin!


    Maneiro teu blog! Obrigado por adicionar o Espaço DS no "Eu Leio".

    Abraço!

  3. gravatar

    # by Ivo Minikowski - 20 de maio de 2008 às 09:38

    Adeus Bárbaro Frenético?
    Acho que alguém ascendeu a divindade!
    ASIudhauisduiASHdiuAHsidhausdh
    ASduiasdhuiASduihAUIDhuishdui

    Adeus mestre da espada pesada?
    Não! Em julho, 3.5 ainda governará o universo!
    ASIdASIdhASD

About