Auto-Ajuda



Incrivel
como eu procuro por problemas, minha psiquiatra já me dizia, "Você deve ser louco mesmo, para gostar tanto de problemas!"

Sim, eu procuro por problemas, talvez pelo fato de muito dos meus problemas eu nao ter resolvido sozinho e sempre com ajuda de alguns amigos, eu acredito que seja por isso que eu procure por problemas, talvez para tentar ajudar os outros da mesma forma como fui ajudado, um tanto nobre de minha parte, ou talvez nem tanto.

Bem, eu pensei a respeito, e percebe que alem disso, talvez procurar por problemas dos outros seja uma coisa nao tão nobre assim, uma forma de fugir dos meus problemas, talvez meu inconciente esteja suplicando por ajuda, e ajudando os outros tenho a "ilusão" de estar ajudando a mim mesmo.

Bem, isso com toda certeza nao é uma coisa nobre, isso que nao falei que uma das pessoas que mais me ajudou, também me ajudou sem pedir nada em troca, e me inspirando nele tenha tentando o mesmo, o que pode ser pior ainda...

Ou seja de uma unica ação minha, pode-se tirar três coisas tão diferentes, tanto quando em bondade quando tem "lealdade" a si mesmo, mais como saber qual das alternativas foi a utilizada, e como isso pode ser "visto" pelos outros?

Você nunca irá agradar a todos, isso é certeza, mais o quando mais agradar suponho que seja melhor, ou talvez quanto mais qualidade agradar seja melhor... independente da forma que for verdadeira, o importante é saber que alguem esta se agradando com você, caso contrario sua vida se torna inutil, e precisara de ajuda.

Algumas pessoas simplesmente nao aceitam ajuda, e quando recebem ajuda, logo incitam: "Nao se meta em minha vida! Pois dela cuido eu!", isso sim muitas vezes me mostra que ajudar também implica em entrar numa ferida ainda aberta, e muitas vezes para ambos os lados.

Então pergunto: "Qual o real valor disso?"

Conselhos podem ser dados, mais como foi dito num video que Shiruba me mostrou uma vez: "Conselhos são marcas de nossos passado que nós limpamos, escondemos as partes podres, e vendendo com novos por um preço muito maior do que realmente pagamos"

Então, ajudar é dar conselhos quando necessário, colocar ideias, pontos e todo o tipo de apoio que se pode dar, e ao mesmo tempo entender os dois lados da moeda, já que nao estar metido no problema nos coloca em vantagem.

Bem, ao final encontramos a coisa mais importante de todas, a auto-ajuda, que pode ser muito util, quando temos um "pé de apoio", ou seja algo em que podemos confiar e sabemos que nos irá ajudar, claro que isso quero dizer em "DEUS", que é o "tripé" de quase todo brasileiro... É claro que existem suas excessões como eu que nao acreditam em "DEUS", e sim em si mesmo, que com o tempo aprenderam a dar valor a si, e a gostar de si como uma peça fundamental de sua vida.

Promessas Cumpridas:
- Nao estou levando mais desaforo para casa.
- Estou sendo mais franco com as pessoas, e percebi que isso nao foi 100% bom.

Bem foi isso...

CYA

About