"2 in 1"


Inicialmente gostaria de dizer que, tenho 2 topicos a colocar em aqui.

Primeiro: "Roubo, Ilegalidade, Calotes"

Realmente ninguem gosta de levar um calote certo?
Até porque é de nossa forma mais pura, ir contra qualquer coisa moralmente ou eticamente incorreta, mais é claro para isto existem exceções.

Era um dia bonito quando recebeo a seguinte mensagem (SMS):

"SBT SHOW; FELIZ 2008!!! Seu velular foi sorteado com um "FORD FIESTA SEDAN 1.6 0km! p/ mais informações ligue gratis de um telefone fixo: 03.18.596.088.213"

Bem, certamente é golpe, ou trote...
É claro se uma coisa nao tivesse ocorrido no mes anterior...

[Back in Time, four weeks ago] *Duas Semanas Atras

Estava feliz no shopping, quando recebo uma mensagem dizendo que meus creditos estavam acabando a validade, com dinheiro no bolso, pensei: "carrego o celular e ainda sobra uns troquinho para brincar um pouco aqui"
Enquanto carregava a moça dizia a mim o seguinte: "[..] nesse final de ano, a vivo esta fazendo sorteios para todos os telefones da vivo, para o final de ano e para o inicio de 2008 [...]"
Nao dei muita bola para o evento, afinal eu nunca ganhei nenhum tipo de premio ou qualquer coisa, e até o presente momento ainda nao ganhei ¬¬

[End of Back in Time]

Ao ler a mensagem, me lembrei das palavras da moça na vivo, e como a Vivo apoia algumas promoções do SBT e da GLOBO e juntamente com a minha completa falta de televisão, pois irá fazer aniversário que nao vejo televisão em canal aberto... Temos então um "trouxa" que caiu na mensagem.

Peguei o telefone e liguei ainda que meio desconfiado para o numero, e fui atendido com a saudação: "Sistema Brasileiro de Televisão, bom dia"

Logo pensei, isso está me parecendo real! GANHEI UM CARRO!
Na euforia, comecei a prestar atenção que tinha barulho de pessoas trabalhando e telefones sendo atentidos ao fundo, entao tive certeza, isso NAO PODE SER UM TROTE!

Apos minutos de conversa, e um tipo de cadastro para liberação do veiculo [no qual entreguei meu endereço de casa e meu nome, coisa que nem mesmo no meu BLOG eu coloco] e algumas trocas de pessoa me atendendo, me pediram para fazer um deposito em conta corrente, como doação para o Teleton, pois de acordo com o cara que me atendeu o telefone, a doação iria ser meu comprovante para receber o meu premio.

O deposito achei um valor muito caro para quem recebeu um premio, R$ 400.00, ou seja um valor que era CARO DEMAIS, entao percebi que era hora de ligar para meus pais e saber se eles tem alguma informação, minha mãe nao sabendo de nenhuma promoção se encaminhou para a VIVO e eu abri uma pagina no GOOGLE.

Coloquei o nome da promoção e nao recebi nenhum tipo de resposta, e como era o quinto ganhador deveria pelo menos ter os outros 4, o cara que estava no outro lado da linha acabou tentando fazer uma pressão, dizendo que eu tinha exata 1 hora para fazer o deposito, e eu aceitei os termos dele, e se tivesse mesmo a tal promoção, iria fazer o deposito.

Logo apos nao ter encontrado nada referente a promoção, peguei e procurei no google com o nome "SBT CALOTE", e por surpresa achei pelo menos uns 20 sites que falavam do calote, e com isso meu carro foi indo para outro lugar BEM longe.

Logo em seguida minha mae me retorna estando no balcão da vivo e dizendo que ninguem sabe de nenhuma promoção que a vivo apoia e que os premios já foram todos entregues no final do ano como previsto.

Com estas informações, coloquei o telefone no mudo e desliguei o mesmo. E novamente cai em mim mesmo, e pensei comigu, "Eu sou o Shin, o cara sem sorte..."

Por um breve momento acreditei que poderia ter ganho um carro e que poderia vender o mesmo para pagar a minha faculdade inteira e nao precisar ficar nesse trabalho insuportavel.Mais este sonho ficou distante, e com isso parte de um sonho que tinha também, pois para um cara de 20 anos de idade que nunca ganhei nem mesmo num bingo, isso pareceu bem triste. Junto com o carro estes caloreitos tiraram um sonho.

Analisando o telefone perceba: 03.18.596.088.213
Na verdade o numero representa: 031.85.9608.8213
Ou seja, a operadora era 31, o DDD era 85 [Ceara Fortalesa] e o numero do celular.
Se o telefone nao for clonado [coisa que duvido] é facil encontrar a pessoa.
O numero no qual recebi a mensagem foi o mesmo que eu liguei acima.

Tenho também a conta corrente e os dados no qual me pediram para depositar, mais os mesmos podem ser apenas de um laranja que nem mesmo sabe o que esta acotecendo, por este motivo nao irei colocar aqui.

Assim termina o primeiro ponto que queria colocar.

Segundo: "Nervosismo e Calmaria"

Pedi minha demissão deste emprego, e percebo que meu chefe esta tentando me enrolar, como ele nao assinou minha carteira de trabalho, provalmente agora esta tentando se livrar da multa por nao ter feito isso, claro que se ele me pagar direitinho o que me deve, teremos mais um funcionario que sai daqui feliz, e com certeza mais um funcionario que ele nao ira se incomodar com isso.

Mais o que me incomoda é o fato dele nao ter assinado meu pedido de demissão, e ter ignorado dizendo que ira falar com o seu contador, que para mim nao tem nada a ver com o meu pedido, afinal, o que ele tem que fazer é simplemente pegar pagar meu salario desse mes e pagar minha recisão, o que espero que ocorra.

Agora tenho que ficar de olho mais aberto, ficar ciente que ele está tramando algo, pelo menos para se livrar de ter que assinar minha carteira de trabalho, e se ele fazer qualquer coisa errada, irei ter problemas.

Bem por sorte, tenho minha irmã que se mostrou completamente prestativa, fazia muito tempo que nao conversava com ela, e como eu nao tenho um "envolvimento" muito direto com minha irmã somos meio afastados, como eu sempre digo, ela foi pelo lado Bom da Força e eu pelo lado Negro da Força. Mais ela me ajudou e muito, fez as contas da recisão, me ajudou com um modelo de pedido de demissão e esta me "acessorando" nesta saida, já que o meu padrão tem a fama de ser "pilantra caloteiro".

Dessa forma quero agradescer a minha irmão por tudo o que ela tem feito, e por ter me aturado nesses ultimos dois dias. OBRIGADO Kaká!

Voltando a minha saida,
Pedi minha saida hoje, e HOJE ele tem que assinar o documento para eu ficar com uma copia, e se ele quer que o contador dele veja o meu pedido de demissão, ele pode muito bem mandar por fax. Caso ele nao assine isso hoje, e nao me pague hoje, ele estará em problemas.
Resoluções de Final de Ano
- Disse que iria melhorar meu corpo fisico, certo?
Então estou agora fazendo abdominais todas as noites, pelo menos 50, mais quero fazer 2 ou 3 sessões de 50.
Estava querendo fazer apoio, mais como tenho braços tão fracos quanto um molusculo, acabei por desistir da ideia, e irei fazer qualquer outro exercicio antes de dormir no lugar desse.

Bem era isso CYA

  1. gravatar

    # by Cristine - 16 de janeiro de 2008 às 02:27

    se seu patrão não assinar as bagaças... vão ser 2 calotes em 1 hehehe

    há qnto tempo hein????

    bom qqr dia até posso dizer o pq faz tempo que não falo ctigo e nem apareço aqui (além de ser verão e eu estar saindo muito de casa)

    bom... saudades das longas conversas durante seu horario de trabalho....

    beijos, e espero que dê tudo certo!

About