Falta de Pesquisa

Recentemente me esbarrei com um sistema de RPG novo, e era justamente o que estava procurando. Incrível como esse tipo de coisa aparece justamente quando já estou na metade de um processo.

Mighty Blade RPG, é um sistema simples e prático, de maneira a revelar o que estava procurando. Digo isso pois eu estava pesquisando a algum tempo por um sistema de RPG que tivesse seus detalhes, e finalmente encontrei um sistema bem simples e bem caprichado.

Vamos a seus detalhes,
O primeiro é o fato de que usa-se somente dois dados de seis faces (2d6) para fazer qualquer teste, rola-se os dados e então soma-se o atributo, então comprara-se a um valor alvo, se for superior é sucesso se for inferior é fracasso. Algumas habilidades te permitem rolar 3d6 ao invés de 2d6.

Criação de Personagem é simples, escolhe-se uma Raça, uma Classe e então as habilidades que deseja, e por final os equipamentos. Cada nível se recebe algumas capacidades e uma habilidade, assim refletindo evoluções as capacidades do personagem.

Uma coisa interessante é o Dano das Armas é Fixo, isso quer dizer que uma Espada Curta causará sempre o mesmo dano. O que é algo estranho, mas ainda assim interessante, claro que isso pode facilmente ser alterado com o acréscimo de Força ao dano.

Também existem habilidades que acrescentam dano, do mesmo jeito que existem outras habilidades que modificam o dano que se recebe. De qualquer maneira é uma ideia interessante, em meus últimos rascunhos já tinha chego a ideia de que Dano seria fixo (Ataque - Defesa = Dano).

De qualquer maneira é algo que irei pensar a respeito, e talvez incorpore muito desse sistema ao meu, criando assim uma mescla, mas ainda irei usar Roll Under, mas isso é algo que estou estudando, já que desejo que os personagem tenham evolução de atributos todo nível (ou próximo disso).

De qualquer maneira ainda estou estudando as possibilidades.

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    # by Shin - 7 de junho de 2010 às 11:01

    Um excelente sistema, mas cai no mesmo problema que não quero correr o risco.

    "Ataque - Defesa = Dano".

    Digo, isso pois em numeros pequenos (até 10) não é um problema, mas quando a coisa fica na casa dos trinta e quarenta a coisa muda de lado e se torna uma matemática desnecessária.

    Entretanto, concordo que o sistema de magia está bem elaborado e simples o suficiente. Eu ainda estou digitando alguma coisa e logo (isso é, antes do RPGCon) quero colocar algo no ar.

    Abraços!

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