Criação de Personagem

Para começar o jogo, cada Jogador (com exceção do Mestre) deverá criar um Personagem.

Um Personagem é a representação do imaginário do Jogador, e suas ações durante o decorrer do jogo.

Em ordem para saber o que um personagem sabe fazer é preciso definir os Aspectos e Habilidades que o personagem possui.

Cada personagem em A+ RPG System é fundamentado em alguns aspectos que refletes o que o personagem é bom.

AGILIDADE
É a habilidade que controla o próprio corpo. A habilidade manual e destreza, coordenação, e graciosidade são todos definidos por este aspecto.

BRAÇOS
A habilidade que denota a força no impacto de coisas materiais. A força do personagem, músculos e massa muscular são todos definidos por este aspecto.

COGNIÇÃO
Percepção e a habilidade de processar o que é percebido. O quão alerta, intelectual e memória são definidos por este aspecto.

DETERMINAÇÃO
Mentalidade e controle emocional. A força de vontade do personagem, disciplina e autoconfiança são definidas por este aspecto.

O sistema referencia muito as letras A, B, C e D, isto pelos "Níveis" ("Grades" do inglês), que é a forma de dar "notas" aos trabalhos acadêmicos dos americanos. Sendo assim ele também usou as mesmas iniciais para fazer seus Aspectos, tentei respeitar ao máximo essas nomeiclaturas, procurando sinônimos da melhor forma.

Aspectos e Níveis
Agilidade, Braços, Cognição e Determinação são coletivamente chamadas de Aspectos. Aspectos são definidos por Níveis. “A” é o nível mais alto e “D” é o mais baixo.

A: Altamente Habilidoso. Habilidade Perfeita
B: Muito Habilidoso Habilidade Excelente
C: Habilidoso Habilidade Acima da Média
D: Habilidade Básica Habilidade Média

Definindo Aspectos
Para a criação de um novo personagem o Jogador designa para todos os aspectos um dos seguintes níveis: C, C, D, D, um para cada Aspecto do personagem. Isto dará para cada jogador 2 Aspectos médios e 2 Aspectos acima da média para começar.

Aspectos Aleatórios
Um jogador cujo deseje começar o jogo novo e não tem nenhuma ideia de como quer seu personagem seja, pode usar esta lista de aspectos aleatórios para começar com um personagem único.

Para usar esse método basta usar um dado de seis faces. Este dado é muito parecido com uma caixa ou um cubo de açúcar. Este é um tipo comum de dado e pode ser facilmente encontrado nos jogos mais populares de tabuleiro. Estes serões os únicos dados que irão ser usados em jogo.
Após rolar o dado basta uma consulta à tabela abaixo.

A sequência de valores é correspondente a Agilidade, Braços, Cognição e Determinação
1 - C C D D
2 - C D C D
3 - C D D C
4 - D C C D
5 - D C D C
6 - D D C C

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