Poder Mágico!

No outro extremos temos as magias.

O segundo baralho é de Magos e Magias, esse baralho é voltado para a surpresa e o ataque sempre certeiro.

Cartas na manga
Querendo ou não cartas na manga não são úteis para esse baralho, seu verdadeiro poder esta nas cartas escondidas. E para isso nada melhor que o Mago Negro (Black Mage), com ele uma vez por turno se pode revelar uma carta de Magia Negra (Black Magic) ao oponente e então esconde-la.

Já o Mago Branco (White Mage) também é respeitável, não pela capacidade de poder usar Magia Branca (White Magic) e sim pela capacidade de usar o Hammer (Martelo)! Somente ele e o Guerreiro (Fighter) podem usar essa carta, que concede Poder +1, mas sua verdadeira força está no momento surpresa, no qual se descarta essa carta e recebe Poder +2!

Deixando o Mago Branco com poder 3 facilmente!

Cajado (Staff) é sempre uma boa ajuda, afinal nada melhor que receber Poder +1 sempre que receber algum bônus em poder, certo? Esse equipamento é perfeito para Magos Vermelhos (Red Mage), pois com sua capacidade de usar tanto Magia Branca quando Magia Negra usam o melhor de cada bônus e podem fornecer o máximo de Poder em cada turno.

Isso é claro se não tiver uma Espada Larga (Broadsword), pois este é o par perfeito para o Red Mage, o deixando com Poder 3 e Defesa +1! Junte isso a algumas magias e pronto, derrota-se qualquer monstro!

Ocus Pocus!
E quanto as magias?

Sempre tenha uma magia Dia em jogo, mesmo que não venha a usar durante a partida. Digo isso pois quando o seu oponente decidir atacar com aquele Morto-vivo super poderoso (Mummy) que vai acabar com você, simplesmente diga: "Mais algum monstro?" e então revele seu Dia e o destrua!

Dark é uma excelente magia, pois com esta pode-se reduzir o poder do inimigo e aumentar o seu poder. Se estiver usando o Cajado o bônus é de Poder +2, deixando os magos com Poder 4!

Enquanto isso Temper é um aliado precioso, sempre use-o com sabedoria, pois o bônus de Poder +3 pode ser usado em qualquer alvo, isso inclui também os monstros, então use-o sempre para ganhar conseguir aquela colocar aquela caveira a mais no seu inimigo.

Fire, Thunder e Blizzard são seu acervo de magias básicas, fornecem Poder +2 em um único ataque, use sempre que preciso, mas não abuse do poder, já que seu oponente pode usar isso como vantagem!

Protect e Blink são as magias para evitar de receber dano, e Cure para quando o dano é inevitável.

Minha vez de atacar!
Agora é o momento da verdade.

Usar os monstros nunca é fácil, mas lembre-se sempre colocar Lobos (Wolf) no mundo e atacar com qualquer outro, Wolf é um complemento aos ataques, pois sua vitória permite colocar cartas escondidas, assim colocando mais poder para seus personagens.

Asp sempre é útil, pois uma vez que a tenha na mão nunca mais ela irá te soltar, apesar de não poder colocar ela no mundo, ela é o gatilho para outros monstros que estejam no mundo.

Spider somente é útil quando o oponente está frágil, guarde elas no Mundo e somente ataque quando tiver pelo menos duas delas. Lembrando que quando se feri um personagem já ferido, ele morre!

Use a Madpony quando precisar daquela força a mais em cartas na mão, entretanto ainda é uma carta útil com Poder 4, sempre a use em ataques junto (Asp? Spider?) e não terás problema na vitória.

Pirates são uma boa escolha, mas somente de seu oponente estiver usando 3 personagens, pois assim se pode colocar 3 pirates facilmente.

Imps são úteis, não somente para saber o que o oponente está planejando, mas servem de sacrifício para Ogre! Lembre-se sempre de usar Spider junto nesse ataque, pois quanto mais feridos melhor! Troll é uma força secundária, não são tão poderosos quanto o Ogre, mas ainda possuem um verdadeiro poder em mãos.

Red Dragon é seu golpe final, use-o somente quando seu oponente tiver 5 caveiras. Ou então para preparar o ataque final.

About