Pensamentos Sobre o Futuro, Aspetos
Bem,
Irei começar agora com o que penso a respeito do futuro desse sistema, irei colocar minhas ideias, que penso em adicionar, remover, alterar ou mesmo conciliar com o original. Sendo assim, talvez seja visto uma nova versão do sistema, e se atingir o que penso, até mesmo um novo sistema pode surgir baseado neste.
Então irei colocar aqui minhas visões a respeito do sistema, e para começar irei falar a respeito dos Aspectos.
Aspectos
Antes de qualquer coisa, qual a função dos aspectos, mecânicamente falando?
Os aspectos são a necessidade de manter o limite de um personagem, além de também servir como referencial para comparações entre personagens. É uma forma de "ligação" entre um personagem e outro.
Eu, particularmente, não vejo necessidade de se possuir aspectos, pois ao final de 10 pontos de experiência, o personagem irá subir um nível (grade) do aspecto e então ele se tornará:
- Melhor (aumentando o bônus para todas as habilidades relacionadas); ou
- Mais Habilidades (aumentando a quantidade total de habilidades)
Dessa forma é possivel eliminar a necessidade de aspectos e então utilizar somente as habilidades, afinal é o total de habilidades que faz o jogo. Isso quer dizer então, que a definição de um personagem é a quantidade e quais habilidades do personagem.
E não seu aspectos. E porque eu penso assim? Já perceberam que existe uma habilidade chamada "Força", uma habilidade chamada "Destreza" e assim por diante? Estas habilidades são a referência do personagem, e não o aspecto "Braços" ou mesmo o aspecto "Agilidade".
Um personagem somente será ágil se possuir a habilidade "Destreza" e não se possui o aspecto Agilidade em nível A por exemplo.
Espero ter explicado meu ponto de vista a respeito e o motivo pelo qual eu penso em alterar essa parte do sistema.
Abraços
This entry was posted on at terça-feira, setembro 29, 2009 and is filed under A+ Fantasy, Pensamentos. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
- No comments yet.