Versão Beta
Bom,
Como eu já havia falado antes, eu estou planejando isso a pouco mais de seis meses eu estou lidando com esse projeto. Estou colocando cada ponto dele até fazer essa pequena amostra, que é justamente o que trago hoje.
Esa amostra é uma versão, que pode-se dizer "Beta" do que irei tentar produzir antes do RPGCon que tentarei colocar a disposição para todos lá essa versão. Além disso espero encontrar bastante "feedback" para poder melhorar todos os trabalhos aqui apresentados.
Então, lembre-se que este é uma versão "Beta", então irá conter muitos erros, ainda será ajustada e refinada para fazer uma versão final para vocês. Espero que gostem.
Clique Aqui para Baixar. Pdf (240 kb).
This entry was posted on at sexta-feira, março 12, 2010 and is filed under Downloads, Final Fantasy RPG MicroSystem. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
#1 by Shirokishi - 14 de março de 2010 às 11:47
Parabéns pela iniciativa! Espero que o projeto cresça!
Tive a mesma opinião sobre o sistema dos Returners, e tenho grande predileção por sistemas rules light.
Só uma coisa: achei a explicação sobre os testes um pouco confusa, mas nada muito prejudicial.
#2 by Atmo - 15 de março de 2010 às 14:23
Eu vou dar uma olhada nesse sistema e logo direi o que achei.
(...)
Pelo o que li, vc está se esforçando bastante.
Mas tem coisa muito estranha ai: as magias gastam a mesma quantidade de MP, são muito caras, tem disparidades enorme de níveis, atributo Poder (que não faz muito sentido em FF) e outras coisitas.
Se quiser posso ajudá-lo.
#3 by Atmo - 25 de março de 2010 às 18:26
Essas são algumas sugestões minhas sobre o documento FinalFantasyMicro06.pdf.
HIT e Evasão estão um pouco falhos pra mim.
Como é:
HIT: É igual a 100%. Sempre que um personagem tentar atacar irá usar seu valor de HIT. O valor de Evasão dos monstros é reduzido do HIT do personagem.
Evasão: Para cada 10 pontos de Agilidade o personagem recebe 5% de Evasão.
Como poderia ser:
Acerto: É igual a 100 + (Agilidade x 2). Sempre que um personagem tentar atacar irá usar seu valor de Acerto. O valor de Evasão dos monstros é reduzido do Acerto do personagem.
Ex.: Agilidade 7 = Acerto 114; Agilidade 11 = Acerto 122.
Evasão: Igual a Agilidade x 2 arrendondado para o próximo múltiplo de 10.
Ex.: Agilidade 7 = Evasão 20; Agilidade 11 = Evasão 30.
Archer
Troféu de Caça: Se matar um inimigo, Teste (60%), recebe um item. (O grupo já não recebe itens depois do combate?)
Chuva: Atira quatro flechas em inimigos aleatórios. (Ficaria mais legal se fosse Rajada)
Fazer Munição: Após combate, Teste (20%) fabrica uma munição normal.
Trabalhador Árduo: Fabrica 2 munições ao invés de uma.
Aproveitamento: Fabrica uma munição especial extra, desde que o personagem já tenha uma delas em seu inventário. (A munição em Final Fantasy num é infinita? Sem falar que é bem fácil prum arqueiro fazer flechas.)
Os status que as magias infligem poderiam ser fixos.
Como é:
Blind: Único; Teste (Inteligência +20), Cego (4)
Como poderia ser:
Blind: Único; Teste (40%), Cego (4)
Reflexo: Toda magia usada no personagem é refletida para quem a conjurou. Uma magia refletida não pode ser refletida novamente. (Refletir fica mais parecido)
Critical: Esta condição dura sempre dois turnos, e o valor marcado entre parênteses é a chance de critico do personagem. (Não deveria aumentar a chance de crítico?)
Experiência e Nível (A experiência poderia ser ganha através de interpretação também)